Espanhol


    Quando ensinamos uma língua estrangeira, estamos levando aos nossos alunos uma série de benefícios de ordem cognitiva e afetiva. Pois, aprender uma língua adicional, não só contribui para a estimulação natural das conexões cerebrais, como também ajuda a melhorar a capacidade de concentração, de raciocínio e de memorização dos alunos e aumenta a autoestima deles.
A aprendizagem de uma língua estrangeira na infância traz grandes benefícios e no caso do espanhol ele é ainda maior.  O fato de tratar-se de idiomas tão parecidos possibilita que o aluno reflita de uma maneira bastante significativa sobre as semelhanças e as diferenças entre o seu idioma materno e o espanhol, como o som e a grafia das palavras, por exemplo.
Cabe destacar que o espanhol é o segundo idioma comercialmente mais falado do mundo e, com a globalização e o Mercosul, a língua espanhola ganhou uma posição de destaque no contexto atual brasileiro. É importante conhecer e aprender o idioma dos nossos vizinhos. Além disso, o professor pode e deve aproveitar o momento para trabalhar com temas interdisciplinares como a preservação do meio ambiente, a identidade, a família, os meios de transporte, entre outros temas.

Pró Graça


Nenhum comentário:

Postar um comentário